terça-feira, julho 18, 2006

Uma mente aberta sobre a Droga...

Hoje venho falar sobre quem consome qualquer droga, talvez não seja a pessoa mais acertada para falar sobre isso! Eu nunca consumi nada, mas pronto.
Todos temos uma opinião formada sobre a droga e quem a consome .
No meu ver as pessoas que consomem qualquer tipo de droga, não são menos que alguém que não consome.
Não se deve chamar drogado a quem fuma umas ganzas, é um erro que quase toda a gente tem a mania de cometer. Não devemos julgar as pessoas por isso, por vezes são esses supostos "drogados" que são os teus amigos realmente. São pessoas inteligentes, que têm uma mente aberta e conseguem ter e manter uma conversa que muitas pessoas não conseguem!
Cada um tem direito a viver a vida da maneira que quiser!
É claro que se deve estabelecer um limite, estar consciente que tudo o que é demais pode trazer consequências graves. Quem usa drogas leves durante muitos anos e não foi mais além é porque tem a noção do limite. Até mesmo para quem já possa ter estado no fundo mas conseguiu sair do escuro, sabe que hoje pode usar drogas leves sem voltar a cair! Porque se conseguiu uma vitória difícil que é voltar ao de cima, não quer perder o título e voltar ao fundo. Percebeu onde era o limite!

Há que ter uma mente aberta sobre tudo, não julgar quando não devemos!

Beijitos e abracitos ;)

Venância

5 comentários:

Anónimo disse...

Eis uma verdade que não está ao alcance de qualquer pessoa...visto as mentes não serem totalmente aberta~s,frontais e verdadeiras,pessoas sem qualquer tipo opinião própria que expressa a opinião pré concebida por pessoas que não têm qualquer experiencia na matéria logo são uns falsos juizes!Tá lá Venância....Beijo Xmiga!

SPK disse...

essa é a mais pura das verdades... por mais keimados que fikem ate sao bons amigos :D e nao sao menos k as outras pessoas...


**

Anónimo disse...

eu acho k tens razao muitos dos meus amigos sao chamados de drogados mas se sobessem a condicao de vida k eles tem metiam tudo o k dissem deles nun saco e fechavam bem fechado...
as pessoas nao se medem pela aparencia..
nem pela konta multibanco..
mas pelo coracao..
e muitos desses DROGADOS km muitos deles sao chamasos sao as melhores pessoas do mundo..
e sao eles k me ajudam quando estou em baixo..
adoro.vos meus verdadeiros amigos
beijos da prima da spk (laura)

Anónimo disse...

eu acho k tens razao muitos dos meus amigos sao chamados de drogados mas se sobessem a condicao de vida k eles tem metiam tudo o k dissem deles nun saco e fechavam bem fechado...
as pessoas nao se medem pela aparencia..
nem pela konta multibanco..
mas pelo coracao..
e muitos desses DROGADOS km muitos deles sao chamasos sao as melhores pessoas do mundo..
e sao eles k me ajudam quando estou em baixo..
adoro.vos meus verdadeiros amigos

Anónimo disse...

pois, pois. isso é tudo muito bonito... as drogas leves não fazem mal! as pessoas que as consomem não são drogados!
agora experimentem ir a um estabelecimento público, por exemplo, e levarem com um empregado que está claramente com a "moca"!!! Bonito não é????
eu não digo k não sejam amigos e k não sejam menos que as outras pessoas... agora que se estão a estragar estão!
e não me venham dizer k esses é k são os inteligentes, e os verdadeiros amigos...
existem pessoas boas e menos boas em todo o lado...

ah!!! e não tenham ilusões. quem consome esse tipo de drogas durante muitos anos de certeza k fica com mazelas, mesmo que não sejam graves... podem ser evitadas!!!

***