sábado, julho 29, 2006

A ilusão

Pois é, a ilusão é muito triste (ou não).
A quem goste de viver iludido, pessoalmente eu não gosto!
Qual é a necessidade??...
Se te iludem durante muito tempo mas depois "acordas para a vida", é como se te tivesse caído de uma ponte. Secalhar era melhor terem sido sinceros a queda já poderia ser comparada a um degrau! Já não magoava tanto ou por muito tempo!
Mas não parece que algumas pessoas estão destinadas a isso, a iludirem-se e outras que só vieram cá para iludir os outros.
Há também aqueles que pensam que conseguem "salvar" pessoas, dizendo "ah agora eu estou mais com ela tem mais juizo porque farto-me de lhe dar na cabeça", no outro dia já não é bem assim porque essa pessoa não passou o dia com ele (a), ou seja já se estragou e tudo o que pregou foi-se. Mas não desistem, são pessoas persistentes...arranjam logo outra pessoa para "salvar". Será necessário dizer que é mais uma derrota?! Eu já assisti a uns casos assim e sempre com o mesmo protagonista! Isto é mais uma maneira de viver iludido, não é preciso terceiros iludem-se a eles próprios!!O que ainda é mais triste. Alguém que ler isto pode não pensar da mesma maneira o que é obvio, apenas dizem "não é bem ilusão mas sim ingenuidade".

Não à necessidade de nos iludirmos ou sermos iludidos!

Beijinhos e abracinhos ;)
Venância

Sem comentários: